Oque é um RPG?
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Oque é um RPG?
O que é um RPG?
RPG significa Role Playing Game. Numa tradução bem mal feita seria Jogo de interpretar papéis. Ou seja, é um jogo onde você vive o papel de um personagem, o evolui, participa de emocionantes aventuras ou árduos treinos, entre outras coisas. Enfim, você controla tudo o que seu personagem pode fazer, e como no RPG o cenário é imaginário, você pode fazer o que quiser com ele, seja fazer o bem e salvar uma cidade do caos, seja sendo um maligno vilão e atacando as mesmas.
Uhh, legal... Mais aonde baixa o jogo?
Essa é uma duvida bem comum. O NNR não tem um programa, pois como disse anteriormente, é tudo imaginário, funcionando através de posts neste fórum.
É imaginário? Putz, que coisa chata -.-'
Na verdade, não. O RPG é o tipo de jogo mais volátil, com mais ação e mais potencial que todos os outros estilos de jogos. Basta você ser criativo (e, claro interpretar bem. A boa narração é indispensável para um bom aproveitamento do RPG).
Mas quem controla tudo isso?
A pessoa responsável por controlar a sua aventura (o rumo que a história vai tomar caso você faça tal ação, o cenário em que você se encontra, NPCs, etc) é chamada de Game Master, também conhecido como Mestre ou GM. O GM cuidará para que você se divirta ao máximo, sempre tendo uma boa narração (retribua o favor! Se o seu GM gostar de sua narração, você poderá receber alguns prêmios por isso!)
Ah, narração, narração... O que é isso a final?
A Narração é como você descreve o que o seu personagem faz. Por exemplo, se seu personagem está cortando uma árvore, você terá que descrever e falar que ele quer fazer isso (afinal, o GM não é vidente!). A boa narração é aquela que descreve bem como o personagem age. Por exemplo, uma boa narração para a cena do corte da árvore seria "Então, Charles (nome fictício de um personagem) olha para cima. A árvore era grande, ele demorará certo tempo para fazer aquilo. Mais isso não abate Charles, ele prossegue e, com sua espada, começa á bater no tronco da árvore, tentando acertar perto da raiz para obter um maior aproveitamento da madeira.". Já uma ruim seria "A arvere é grande, mais naum importa, eu sou forti. Eu bato nela até cair.". Percebem a grande diferença? A primeira narração descreve muito melhor como o personagem se sente, a maneira que ele age e como pensa. Já a segunda mal fala como ele corta a árvore (nem fala com o quê ele corta a árvore. E se o GM interpreta que ele tentou cortar á base de socos?).
Outra coisa importante é a interpretação do personagem que você criou. Você escolheu para ele uma personalidade e criou uma história. Será que uma pessoa que viveu tudo aquilo e tem aquele tipo de personalidade cortaria mesmo a árvore? Será que o estilo dele não seria pagar pela madeira ou forçar alguém a cortar no seu lugar? Ter um personagem ninja malvado, mas ajudar os outros e poupar a vida de seus inimigos não faz sentido.
Ryusu- Hokage
Card Ninja
HP:
(2200/2200)
CHAKRA:
(5400/5400)
STAMINA:
(4800/4800)
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